COMUNICADO

Olá a Todos,

Em atendimento ao decreto estadual nº 515 publicado ontem dia 17/03/2020 estamos informando que teremos apenas funcionamento interno, sendo que todos os nossos atendimentos presenciais e reuniões estão por ora suspensos.
Estaremos atendendo pelos meios de comunicação:
Telefone - 48 3438-1143 / 48 3430-1143 / 48 3430-1144
Whatsapp - 48 99150-4261
E-mails - controle@dagus.com.br
Reiteramos a necessidade da aplicação do decreto onde o mesmo menciona as atividades essenciais, assim nossa sugestão é que tenhamos atitudes prudentes para que a saúde de todos nós seja preservada.
§ 1º Para fins do inciso II do caput deste artigo, consideram-se serviços privados essenciais:
I – tratamento e abastecimento de água;
II – geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis;
III – assistência médica e hospitalar;
> IV – distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios, tais como farmácias, supermercados e mercados;
V – funerários;
VI – captação e tratamento de esgoto e lixo;
VII – telecomunicações;
VIII – processamento de dados ligados a serviços essenciais; e
IX – segurança privada.

Em relação ao vencimentos dos tributos estamos aguardando a legislação oficial de postergação dos proximos tributos vincendos. Em relação aos dias de repouso, as empresas poderão aplicar a compensação em férias.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

-- Dagus Contabilidade.
Tributário
Home Serviços Tributário

Tributário


Importante decisão tributária deve ser efetivada, anualmente, pelos administradores empresariais, relativamente às opções: Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional.

Como a legislação não permite mudança de sistemática no mesmo exercício, a opção por uma das modalidades será definitiva. Se a decisão for equivocada, ela terá efeito no ano todo.

A opção é definida no primeiro pagamento do imposto (que normalmente é recolhido em fevereiro de cada ano), ou, no caso das optantes pelo Simples Nacional, por opção até o último dia útil de janeiro.

A apuração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) pode ser feita de três formas:


1. Lucro Real (apuração anual ou trimestral);

2. Lucro Presumido e

3. Simples Nacional (opção exclusiva para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).



Contato
Escolha uma das formas abaixo, e entre contato!