COMUNICADO

Olá a Todos,

Em atendimento ao decreto estadual nº 515 publicado ontem dia 17/03/2020 estamos informando que teremos apenas funcionamento interno, sendo que todos os nossos atendimentos presenciais e reuniões estão por ora suspensos.
Estaremos atendendo pelos meios de comunicação:
Telefone - 48 3438-1143 / 48 3430-1143 / 48 3430-1144
Whatsapp - 48 99150-4261
E-mails - controle@dagus.com.br
Reiteramos a necessidade da aplicação do decreto onde o mesmo menciona as atividades essenciais, assim nossa sugestão é que tenhamos atitudes prudentes para que a saúde de todos nós seja preservada.
§ 1º Para fins do inciso II do caput deste artigo, consideram-se serviços privados essenciais:
I – tratamento e abastecimento de água;
II – geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis;
III – assistência médica e hospitalar;
> IV – distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios, tais como farmácias, supermercados e mercados;
V – funerários;
VI – captação e tratamento de esgoto e lixo;
VII – telecomunicações;
VIII – processamento de dados ligados a serviços essenciais; e
IX – segurança privada.

Em relação ao vencimentos dos tributos estamos aguardando a legislação oficial de postergação dos proximos tributos vincendos. Em relação aos dias de repouso, as empresas poderão aplicar a compensação em férias.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

-- Dagus Contabilidade.
informativo
Home informativo Notícias Tudo que você precisa saber sobre DASN e Relatório Mensal
Tudo que você precisa saber sobre DASN e Relatório Mensal

Todo ano os Microempreendedores Individuais (MEI) têm uma rotina de obrigações para cumprir. A primeira delas é a entrega da DASN SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional) para a Receita Federal. Ao entregá-la, você cumpre um dos requisitos necessários para que o seu CNPJ continue ativo. E não é só isso, você também tem a oportunidade de ajustar o enquadramento da empresa (se for o caso), evitar o pagamento de multas e manter as obrigações em dia. Entenda os detalhes da DASN e saiba como o relatório mensal pode contribuir com a organização da empresa.


Quem deve entregar a DASN?

A DASN faz parte das obrigações e responsabilidades que o MEI deve cumprir anualmente. Todo empresário categorizado como Microempreendedor Individual deve enviá-la até o dia 31/05. Isto para não correr o risco de perder o CNPJ. Fique atento: mesmo que não tenha ocorrido emissão de nota fiscal ou que sua empresa não tenha vendido nada no ano anterior, é preciso enviar a DASN-SIMEI.


Como fazer?

A DASN só pode ser feita por meio da internet. Nela, o MEI declara todas as vendas de produtos e serviços realizados por sua empresa durante o ano anterior. Se neste ano você estiver fazendo sua declaração pela primeira vez, pode entrar em contato com um escritório de contabilidade optante pelo Simples Nacional. Para isso, consulte o site da Fenacon.


Primeiro passo: O relatório mensal

O Relatório Mensal de Receitas Brutas é um documento que você preenche mês a mês. Nele, você declara todas as vendas de produtos e serviços realizados por sua empresa, quer tenha emitido nota ou não. Preencher o Relatório facilita o envio da sua declaração anual, além de cumprir outra obrigação da empresa.

Lembre-se: o Relatório pode ser solicitado por órgãos fiscais a qualquer momento. Apesar do Relatório ser uma obrigação, é importante entender que ele facilita o preenchimento da DASN.


O relatório é fácil de acessar

O modelo do Relatório está à sua disposição no portal do empreendedor. Clique em “serviços” e, em seguida, em “faça sua declaração anual de faturamento”. Você verá a opção do Relatório Mensal de Receitas. É só baixar e preencher.


Mas e a DASN?

Com os Relatórios Mensais preenchidos, você conseguirá entregar a DASN com tranquilidade e em dia. E em menos de cinco minutos!


Fonte: Sebrae-MG

Postado Por: Redação Portal Contábil SC






COMPARTILHE:



+ lidas
Começa prazo de adesão ao Refis…
Desde quarta-feira, dia 2, micro e pequenos empresários que estão em dívida com a União podem aderir ao Programa Especial…
Atenção, a partir de 01/03/2020…
Foram publicadas no DOE de 27.12.2019 as Leis no 17.877 e 17.878 de 2019, que promovem diversas alterações relevantes na…
Tudo que você precisa saber sobre DASN…
Todo ano os Microempreendedores Individuais (MEI) têm uma rotina de obrigações para cumprir. A primeira delas é a entrega…